Rivelino

Marcos Rivelino: “No mínimo, quatro pontos é o ideal para a dupla Gre-Nal”

Faltando 12 rodadas, o Brasileirão entra em sua reta final e a maioria dos times briga por alguma coisa. Com exceção de América-MG e Coritiba, prováveis rebaixados, o restante luta para não cair, pela Sul-Americana, Libertadores e pelo título, ainda mais perto do Botafogo. Não tem neste momento uma equipe que, tecnicamente, esteja acima das demais em desempenho. A excelente campanha, fora da curva, do Botafogo no primeiro turno é o diferencial desta temporada. Os favoritos focaram as Copas, atrasando-se no certame nacional.

Dupla Gre-Nal

Já escrevi neste espaço que entendo ser positivo o ano do Grêmio. Mas o atual momento não é bom, o time precisa se reinventar ou corre o risco de sair da zona da Libertadores. O Inter, apesar da frustrante eliminação desse torneio, encaixou um modelo de jogo que convence em desempenho, mas terá que fazer pontuação de líder para buscar uma improvável Pré-Libertadores.

Rodadas

O Grêmio recebe o Athletico-PR e sai para enfrentar o São Paulo no Morumbi. Dois adversários complicados. O Inter terá uma Arena Fonte Nova lotada e um Bahia preocupado com o rebaixamento, mas que vem de vitória sobre o Goiás fora de casa. No domingo, o Colorado recebe o Santos em recuperação. No mínimo, quatro pontos é o ideal para a dupla Gre-Nal, levando em conta os desfalques.

Publicidade

Ave-Cruz

O Gauchão exige muito das equipes que não possuem calendário anual cheio. Nesse contexto, nossa dupla Ave-Cruz sabe as dificuldades e os desafios. Gostei da manutenção de Márcio Nunes no Avenida. No Galo, Paulo Henrique Marques tem conhecimento de mercado e da competição. Será um ano bem difícil para a dupla, mas desejo sucesso aos dois clubes, que honrem o município na primeira divisão.

LEIA OUTROS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.