Rivelino

Marcos Rivelino: “O Inter de Ramón Díaz está diferente, mas não vejo grande evolução”

O Inter de Ramón Díaz está diferente, tem outra proposta tática, mudou a fotografia dos titulares, mas não vejo grande evolução. Pelo contrário, entendo que, se a torcida não entender as precariedades da equipe, empurrando nas arquibancadas, com um público maior, os colorados ainda irão sofrer no Brasileirão. A vitória fundamental contra o Sport confirma o momento irregular e perigoso da equipe. Contra o Bahia, será uma oportunidade de mudar a realidade ou confirmar todas as descrenças no time.

Grêmio: elenco continua em teste

Após vencer o São Paulo, que vem despencando na tabela, o Tricolor gaúcho testou a força do elenco, sem Arthur e Willian, e ainda perdeu Marcos Rocha aos 16 minutos do primeiro tempo contra o Bahia. Poderia ser o jogo da confirmação de uma nova fase, mirando a primeira página na tabela. A derrota arrasadora por 4 as 0 coloca o time em xeque. Sem os reforços, principalmente Arthur, o Grêmio volta a ser aquela equipe carente de qualidade, que perdeu inclusive para o Sport na Arena.

Reta final

Na Série A, faltando dez rodadas, Palmeiras e Flamengo se isolam na luta pelo título, seguidos de perto pelo Cruzeiro. A briga para escapar do Z- 4 ganhou mais participantes a partir dos triunfos do Vitória, que se aproximou de Santos, Atlético-MG e Inter. Na Série B, a briga pelo acesso envolve pelo menos seis times, com Coritiba, Chapecoense e Criciúma, da região Sul, mais próximos, restando cinco rodadas.

Publicidade

Alvo errado

Sabemos da capacidade financeira da CBF. Isso significa ausência de problemas? Não. Há uma crise na arbitragem e na base, que deveria ser o foco principal, pensando a longo prazo. Enquanto os presidentes de federações são “agraciados com um polpudo salário”, cada equipe precisa pagar taxas de inscrição dos atletas, arbitragem, ambulância, entre outros. No Gauchão Sub-17 A2, o Santa Cruz desembolsou mais de R$ 5 mil por jogo em casa. A CBF deveria subsidiar esses custos. Isso também vale para os clubes sem séries, mas que têm calendário cheio.

LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.