Rivelino

Marcos Rivelino: “Qualquer semelhança com a gestão da política em âmbito nacional não é mera semelhança”

Ednaldo Rodrigues acabou de ser reeleito para presidir a CBF, entidade máxima do futebol brasileiro. Essa falsa democracia, sem oposição, o reelegeu com apoio unânime das 27 federações e 40 clubes das Séries A e B do nosso “risível” futebol brasileiro. Enquanto tomamos 6 a 0 da Argentina no Sul-Americano Sub 20, depois conquistamos o título, é verdade, tomamos um 4 a 1 vergonhoso nas Eliminatórias. Ficamos esperando Carlo Ancelotti por um ano, com Ramon Menezes de interino. Depois veio Fernando Diniz e, por último, Dorival Júnior. Estamos a pouco mais de um ano da Copa do Mundo e voltamos à estaca zero. E mesmo assim, Ednaldo Rodrigues foi aclamado presidente por unanimidade. Qualquer semelhança com a gestão da política em âmbito nacional não é mera semelhança.

FC Santa Cruz

Estive ontem pela manhã no Estádio dos Plátanos e bati um papo agradável com o técnico do Galo, Douglas Rodrigues. Segundo ele, o Inter de Santa Maria inflacionou o mercado, com o maior investimento, oferecendo salários de primeira divisão. Ressaltou ainda que montou, junto à diretoria, um grupo mesclado por jovens e jogadores experientes. Fez questão de dizer que as características dos atletas, além da capacidade técnica, exigem força e tamanho para suportar o calendário de jogos e os campos pesados devido ao inverno gaúcho. É um técnico jovem, ambicioso e atento
ao estilo da competição.

Brasileirão

Dos nove pontos disputados, Grêmio, Juventude e Inter conquistaram sete. Pelo contexto dos jogos, entendo como muito positiva a estreia dos gaúchos. O Tricolor venceu, apesar do mau desempenho, o Papo venceu um adversário direto e o Colorado segurou um empate diante do poderoso Flamengo.

Publicidade

LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.