Rivelino

Marcos Rivelino: “Que a temporada acabe logo, com Renato indo descansar no Rio de Janeiro”

Suspenso, Renato Portaluppi nem foi a Bragança Paulista. Mas deveria, é o grande comandante do time, às vezes até do clube, neste momento crucial para o Tricolor, cheio de dúvidas e incertezas quanto ao futuro da equipe no Brasileirão. O Grêmio e seus dirigentes se aprisionaram à figura do ídolo Renato, apequenaram o clube e não têm coragem de cortar essa ligação que é mais prejudicial do que benéfica.

Reta final

Acho que os rebaixados serão Atlético-GO, Cuiabá, Vitória e Criciúma. O Corinthians que se cuide também. Mas o Grêmio está dando margem a especulações. Rodrigo Caio não é mais um atleta de alto nível. Reinaldo é líder de vestiário, mas em campo, um líder negativo. Que a temporada acabe logo, com Renato indo descansar no Rio de Janeiro, onde ele não se estressa.

Nova estampa

A vitória diante do Cuiabá confirma o crescimento do Inter no Campeonato Brasileiro. Aquele time previsível, sem forças e incapaz de ganhar até de equipes ruins foi embora com Coudet. Este de Roger Machado joga com as linhas próximas, ganha duelos físicos, mantém a intensidade até o fim e a melhora no coletivo realça o individual dos atletas.

Publicidade

Jogo a jogo

O desafio colorado é se manter em crescimento, um obstáculo diferente. No domingo, vai pegar o São Paulo no Morumbi. Se vencer, será mais um candidato à vaga na Libertadores. O ambiente no Beira-Rio melhorou, a prateleira é outra e os jogadores estão conscientes disso. Com Roger, o time tem equilíbrio, é compactado, defende e ataca em blocos. A má fase técnica de vários jogadores passou, não por acaso após a chegada do técnico, de Paulo Paixão e do ídolo D’Alessandro.

LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.