O título do Premier 5 Internazionali BNL d’Italia, disputado no Foro Italico em Roma é, mais uma vez, de Maria Sharapova. Na manhã deste domingo, 17, a russa saiu atrás da espanhola Carla Suárez Navarro, mas buscou a virada em 2h35, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/1, e garantiu o tricampeonato no saibro italiano, depois dos títulos em 2011 e 2012.
Esse é o 35º título da carreira de Sharapova, que reassume a vice-liderança do ranking mundial antes do início de Roland Garros, onde defende o título, como cabeça de chave número 2. No Grand Slam no saibro francês, a russa também vai atrás do tri, já que também venceu em 2012.
Já Navarro, que só conquistou um título em sua carreira, no Portugal Open de 2014, em Oieras, amargou seu oitavo vice-campeonato. Foi também sua quarta derrota em cinco encontros com a russa – ela só venceu em Montreal, em piso sintético, em 2014, em três sets.
João Caramez Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.