Após ver Jorge Lorenzo, da Yamaha, ser o mais rápido nas atividades da última quinta-feira, a Honda tratou de reagir e fez dobradinha nesta sexta, o último dia de treinos coletivos em Sepang, na Malásia, pela pré-temporada da MotoGP. Os espanhóis Marc Márquez e Dani Pedrosa registraram a primeira e a segunda voltas mais rápidas, respectivamente.
Bicampeão da categoria, o piloto de Cervera fez a melhor marca da história da pista malaia. Márquez aproveitou a temperatura fresca de Sepang e anotou 1min58s867, garantindo, consequentemente, o giro mais veloz dessa primeira bateria de testes. No GP da Malásia do ano passado, Marc fez a pole com o tempo de 1min59s791. Em corridas, o recorde da pista é de 2min01s415.
Para confirmar a hegemonia da Honda em Sepang, Dani Pedrosa marcou 1min59s006, ficando 0s139 atrás do compatriota e companheiro de equipe. O italiano Andrea Iannone, da Ducati, fez da 11ª a sua melhor volta, em 45 realizadas, e ficou em terceiro com o tempo de 1min59s388.
Após lidar com problemas de vibração em sua Yamaha na última quinta-feira, Valentino Rossi voltou a andar bem e ficou na quarta colocação, com a marca de 1min59s401, 0s534 mais lento que Márquez.
Publicidade
Companheiro de “The Doctor”, Jorge Lorenzo fez 55 giros e o melhor deles em 1min59s624, completando o grupo dos cinco melhores. Foram as melhores marcas registradas dos pilotos da Yamaha em Sepang.
Segundo mais rápido nos treinos de quinta-feira, o italiano Andrea Dovizioso rompeu a barreira dos dois minutos, mas não acompanhou o parceiro Iannone e terminou só no sétimo lugar, após fazer seu melhor giro em 1min59s874.
Publicidade
This website uses cookies.