Na análise de Marc Márquez, seu principal rival na luta pelo tricampeonato mundial de motovelocidade é Jorge Lorenzo. O piloto da Yamaha terminou 2014 marcando nove pódios nas dez últimas provas da temporada, incluindo duas vitórias. Mas o começo problemático, com apenas dois pódios nas oito primeiras provas, acabou deixando muito longe a chance de Lorenzo brigar pelo caneco.
Márquez usou Mugello, sexta etapa da temporada e onde Lorenzo conseguiu o primeiro pódio – um segundo lugar – como o marco. Em 2013, ano do primeiro título de Márquez, ele e Lorenzo disputaram a conquista até a prova final da temporada, com Marc levando a melhor por apenas quatro pontos. Lorenzo venceu as últimas três provas do ano na oportunidade.
“O maior erro de Lorenzo foi a primeira parte da temporada, especialmente até Mugello, porque depois disso ele foi forte. Mas perdeu tantos pontos antes que seria muito difícil recuperar”, disse à revista MCN Sport.
O bicampeão disse que também se preocupa com os outros adversários mais próximos, Valentino Rossi e o companheiro Dani Pedrosa, segundo e quarto colocados na temporada. Para o espanhol, o ano de Rossi foi uma surpresa impulsionada por sua motivação, enquanto Pedrosa é um piloto constante.
“Você nunca sabe com Valentino. Eu não esperava esse nível, esperava mais como o ano passado, mas ele estará lá porque sua motivação está lá. E tem Dani, que é sempre constante. Talvez ele não seja melhor ou pior que você, mas ele sempre vai estar lá e você precisa prestar atenção nele”, analisou.
No fim, porém, Márquez reiterou sua preocupação com Lorenzo. “Mas espero Jorge como o rival mais forte”, encerrou. A temporada da MotoGP começa oficialmente em 29 de março, com o GP do Catar.
Publicidade
This website uses cookies.