ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Máscara e distanciamento para aproveitar o sol no Centro

ads3

As famílias Acunha e da Silva: cada um levou o seu lanche, água e chimarrão, para evitar o risco de transmissão do coronavírus

ads4

A tarde de sol deste domingo, 20, foi de praças e ruas movimentadas em Santa Cruz do Sul. O tempo seco, com sol e clima ameno, foi o convite que as famílias esperavam para aproveitar o dia da Revolução Farroupilha na rua. Nas rodas de conversas, máscaras, chimarrão, lanche separado e consciência de que o controle da pandemia é uma ação coletiva, mas que passa pela postura individual de cada cidadão.

O casal Júlia Acunha e Henrique Almentes da Silva recebeu ontem os pais e o irmão dela para uma rápida visita. Sônia, Rubem, Raul Acunha e o pequeno Fredi – o shih tzu mascote da família – vieram de Montenegro para visitá-los. “Fazia dois meses que não víamos eles. Por isso, decidimos vir almoçar e ficar à tarde em Santa Cruz do Sul”, revelou Sônia.

ads6 Advertising
Em assembleia, prefeitos aprovam plano de cogestão para bandeira amarela

Publicidade

Na presença do casal, máscara e distanciamento. A sogra de Henrique explica que a proteção só foi tirada para almoçar. Para aproveitar o sol, antes da viagem de volta, chimarrão e lanche – cada um com o seu. “Trouxemos até a pipoca separada. Eu, meu marido e filho moramos juntos, consumimos os mesmos produtos. Mas, para eles, tudo separado.”

Henrique disse que é possível aproveitar o fim de semana, o lazer em família ao ar livre, mas com responsabilidade. “Usar máscara é uma questão de proteção, não de ideologia. O vírus está aí e precisamos nos cuidar”, complementou. Distanciados uns dos outros, os membros das famílias Acunha e da Silva aproveitaram o domingo de sol na Praça da Bandeira, no Centro.

ads7 Advertising