A forte massa de ar frio e seco que atingiu a Região Sul na madrugada deste domingo, 17, fez cair a temperatura em várias cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Boa parte da Serra gaúcha ficou coberta de neve. Em São Francisco de Paula, os flocos de gelo começaram a aparecer no início da madrugada, mas a neve caiu mais intensamente por volta das 4 horas. De acordo com a MetSul Meteorologia, a cidade costuma ser a com mais neve quando há circulação de umidade de baixa pressão.
São Francisco de Paula foi a cidade do Rio Grande do Sul com mais neve acumulada
Foto: Juliana Ávila/Divulgação/MetSul Meteorologia
Publicidade
No Estado, também nevou em Gramado, Canela, Bom Jesus, Cambará do Sul e São José dos Ausentes. A neve, em geral, foi fraca e com pequena acumulação, mas o vento fez acumular mais em alguns pontos.
Em Gramado, os flocos de neve taparam os vidros dos carros
Foto: Fernando Keiser/Divulgação/MetSul Meteorologia
São Joaquim, na serra catarinense, pela segunda vez este ano, registrou ocorrência de neve. A primeira foi em abril. Nesta madrugada, uma camada fina de neve ficou acumulada nos telhados das casas e nos automóveis estacionados nas ruas. O dono do site de notícias São Joaquim Online, Mycchel Legnaghi, 33 anos, disse que a neve chegou pouco depois das cinco horas.
Publicidade
No Paraná, o tempo fica estável com o sol predominando em todas as regiões. Mesmo com o predomínio do sol, as temperaturas não apresentarão grande elevações no decorrer deste domingo. Segundo o Simepar, as condições são favoráveis para a formação de geadas nas regiões da metade sul do estado.
* Com informações da Agência Brasil
Publicidade
This website uses cookies.