Regional

Matrículas e rematrículas já podem ser efetuadas na rede municipal de Sinimbu

Iniciou nessa quarta-feira, 4, o prazo para matrículas e rematrículas na Rede Municipal de Ensino de Sinimbu. O prazo se estende até o dia 20 de dezembro, reabrindo de 3 a 7 de fevereiro. A orientação é para que os pais ou responsáveis compareçam ao estabelecimento de ensino no seu horário de funcionamento.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, para a matrícula na Emei Criança Feliz, atendimento em Tempo Integral – Berçário I, II e III; Maternal l, II e III; e Pré-Escola, nível A, podem ser matriculadas crianças de 0 a 4 anos, até 31 de março de 2025.

LEIA TAMBÉM: Abertura da Christkindfest traz lição de amor e união para todos na Vila do Noel

Publicidade

Para a Pré-Escola, Nível A, devem ser matriculadas as crianças de 4 anos completos até 31 de março de 2025; e para o Nível B: crianças de 5 anos completos até 31 de março de 2025. Os pais/responsáveis devem procurar as Escolas de Ensino Fundamental que oferecem a pré-escola: EMEFs Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Glória, Carlos Boettcher Filho, Guararapes e Ipiranga.

Para os estudantes que irão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, é obrigatória a matrícula de crianças com 6 anos completos até dia 31 de março de 2025. Vale lembrar que somente os responsáveis legais pela criança ou adolescente poderão realizar a matrícula.

LEIA TAMBÉM: Custo da cesta básica em Santa Cruz cai 1,45% no mês de novembro

Publicidade

Rematrículas

Com relação às rematrículas, os responsáveis de todos os alunos já matriculados nas escolas municipais de Sinimbu deverão efetuar a rematrícula na escola onde estudam. A confirmação deve ocorrer dentro do prazo estipulado para as matrículas.

Documentos necessários para a matrícula/rematrícula:

  • Certidão de nascimento/RG e CPF do aluno;
  • Comprovante de residência atualizado: água ou luz (ou uma declaração assinada pelo proprietário do imóvel em que o aluno reside);
  • Ponto de referência para embarque no transporte escolar, quando usuário;
  • Uma foto 3 x 4;
  • RG e CPF do pai/mãe e/ou responsável legal da criança ou adolescente;
  • Declaração de situação vacinal, fornecido na Unidade Básica de Saúde, para todos os alunos, matriculados ou rematriculados, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental;
  • Número do cadastro no SUS;
  • Número do NIS, caso receba Bolsa Família;
  • Histórico escolar e Guia de transferência;
  • Atestado/laudo médico se pessoa com necessidades especiais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.