Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Beijing 2008, Maurren Maggi anunciou neste domingo, 19, sua aposentadoria do atletismo. A saltadora revelou, durante programa da TV Globo, que 2015 será seu último ano em atividade. Com isso, descartou participar das Olimpíadas do Rio 2016, já que estará trabalhando como comentarista da própria emissora carioca.
“Como todo mundo sabe, não tem como fazer tudo com qualidade. Tudo tem seu tempo. Então, esse é o último ano da minha carreira, vou fazer com qualidade o Time de Ouro. Acho que merecemos ter uma Olimpíada decente, brilhante. E esse ano é o último meu, e ano que vem é só a Rede Globo”, comentou, durante o programa Esporte Espetacular.
Apesar do anúncio, a saltadora, natural de São Carlos-SP, assinou contrato com o São Paulo e defenderá o clube no Troféu Brasil de Atletismo, que será realizado entre 14 e 17 de março em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo.
Publicidade
Em julho, Maurren tentará o tetracampeonato dos Jogos Pan-Americanos em Toronto, no Canadá. Se quiser uma vaga no Mundial de atletismo de Beijing, na China, que acontece em agosto, a brasileira terá de saltar pelo menos 6,70 metros.
Em Beijing 2008, a atleta conquistou a medalha de ouro com um salto de 7,04 metros. A paulista é recordista brasileira e sul-americana, com 7,26 metros, e foi campeã nos Pans de 1999, 2007 e 2011.
Publicidade
This website uses cookies.