ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Max Shopping terá novo administrador

Após meses de especulações, a empresa Pró-Overseas, de Porto Alegre, confirmou nessa sexta-feira que está assumindo a administração do Max Shopping Center, em Santa Cruz do Sul. O estabelecimento foi inaugurado por empresários locais em 2009 e estava sob controle do conglomerado paulista M. Grupo desde 2013.

Rumores sobre o futuro da gestão do shopping circulavam entre lojistas que atuam no local e no setor empresarial desde o ano passado, quando o M. Grupo começou a perder o controle de vários empreendimentos pelo Estado, em função de dívidas. No caso do Max, uma decisão judicial do início de dezembro repassou a posse do prédio a um pool de credores. Com 5,5 mil metros quadrados, o prédio é localizado no Centro, com acesso pelas ruas Sete de Setembro e Borges de Medeiros.

ads6 Advertising

Publicidade

Contratada para assumir a gestão, a Pró-Overseas administra, dentre outros, o Shopping Total, em Porto Alegre. “Nós pretendemos aportar recursos no empreendimento para fazê-lo revitalizar-se na relação comercial com a cidade”, disse o proprietário da empresa, Eduardo Oltramari.

O M. Grupo foi procurado nessa sexta-feira em sua sede em Porto Alegre para comentar a situação do Max, mas uma funcionária alegou que a pessoa que responde pela empresa não estava.

ads7 Advertising

Publicidade

M. Grupo sofre sucessivas derrotas

Mergulhado em profunda crise financeira, o M. Grupo vem perdendo o controle de vários empreendimentos. No final de fevereiro, o grupo foi afastado pela Justiça da administração do Shopping Gravataí, que havia sido inaugurado em 2013. A situação é tão grave que o fornecimento de energia elétrica havia sido suspenso por falta de pagamento, e o empreendimento funcionava por meio de geradores. A empresa Pró-Overseas foi nomeada pela Justiça para assumir a gestão do local.

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta