Max Verstappen iniciou recuperação e agora voltou à briga pelo título
Max Verstappen, da Red Bull, reduziu a diferença para o líder Oscar Piastri, da McLaren, para 40 pontos, e voltou para a briga do título na Fórmula 1. O holandês ainda sonha com o penta nas cinco etapas restantes. A próxima corrida será no domingo, 26, na Cidade do México. Nos Construtores, a McLaren já assegurou o título em Singapura.
Consultor da Red Bull, Helmut Marko está empolgado com a reviravolta no campeonato. “Está claro agora que a McLaren não tem mais a mesma facilidade. Não há uma pista onde não tenhamos sido competitivos. Ainda temos algo na manga. Não sei exatamente quando vai acontecer”, afirmou. Nas últimas cinco corridas, Verstappen somou 119 de 133 pontos possíveis, enquanto Piastri marcou apenas 62.
LEIA MAIS: Max Verstappen reina no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1
Publicidade
Max Verstappen admitiu que não acreditava na possibilidade de brigar pelo título. “Se alguém tivesse me falado isso depois de Zandvoort, eu o chamaria de idiota”, brincou. “Encontramos um bom caminho com o carro. Claro que trouxemos algumas atualizações, mas o principal foi entender melhor onde o carro precisava render. As últimas corridas foram muito mais consistentes”, analisou Verstappen.
A virada da Red Bull em 2025 — ao menos de postura — tem nome e sobrenome: Laurent Mekies. O francês, com passagens por Ferrari e até pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), assumiu o posto deixado por Christian Horner logo após o GP da Inglaterra e já comandou o pit-wall da Red Bull em seis GPs até aqui — Bélgica, Hungria, Países Baixos, Itália, Azerbaijão e Singapura. Foram duas vitórias e dois segundos lugares — todos com Verstappen.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.