Cultura e Lazer

MC indígena se apresenta no Coworking Cultural e na sede do Sesc em Santa Cruz

O Circuito de Oralidades Arte da Palavra, iniciativa do Sesc/RS – Sistema Fecomércio, trará uma representante nacional dos povos originários a Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira. Cantora, compositora, atriz e professora, MC Anarandá vem do Mato Grosso do Sul e apresentará a atração Ritmos de Resistências, em dois horários: às 15 horas, no Coworking Cultural, na Rua Tiradentes, e às 19 horas na sede do Sesc, na Rua Ernesto Alves. Em ambos os casos, a entrada é franca.

MC Anarandá é o nome artístico da sul-mato-grossense Ana Lúcia Rossate e significa “mulher forte e brilhante e comunicadora”. Ela nasceu na Aldeia Guapoy e, além da atuação artística, é professora de língua materna Guarani e digital influencer.

LEIA TAMBÉM: Humberto Gessinger apresenta show “Acústicos Engenheiros do Hawaii” em Santa Cruz do Sul

Publicidade

Além disso, é palestrante sobre diversidade cultural no Núcleo de Assuntos Indígenas (Nain) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Representa os povos Guarani Kaiowá e Terena no Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab).

Conforme a artista, o projeto Ritmos de Resistências traz músicas que tematizam a realidade das mulheres indígenas. Toma por base vivências de quando morou na aldeia Guapoy, em Amambai, incorporando elementos da cultura ancestral. Suas letras falam sobre identidade, empoderamento e resistência, a partir das quais convida a refletir sobre questões sociais e culturais contemporâneas.

LEIA MAIS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

Paula Appolinario

Share
Published by
Paula Appolinario

This website uses cookies.