Categories: Esportes

McLaren anuncia que Fernando Alonso será substituido por Kevin Magnussen no GP da Austrália

Horas depois de a McLaren anunciar que Fernando Alonso não vai participar da prova de abertura da temporada 2015 da Fórmula 1, o GP da Austrália, ainda como um efeito do acidente sofrido por ele durante a pré-temporada, o espanhol usou as redes sociais para lamentar a sua ausência em Melbourne, na corrida marcada para 15 de março. Ele, porém, garantiu entender a cautela dos médicos.

“Será difícil não estar na Austrália, mas entendo as recomendações. Um segundo impacto em menos de 21 dias, não. Contagem regressiva para a Malásia”, escreveu Alonso em seu perfil no Twitter, rede de microblogs na internet, destacando a previsão de que deve participar da segunda prova da temporada 2015 da Fórmula 1, o GP da Malásia, que será em 29 de março.

Alonso sofreu um forte acidente em 22 de fevereiro, em Barcelona, no último dia da segunda semana de testes da pré-temporada da Fórmula 1, ficando por algumas noites internado em um hospital. O espanhol sofreu uma concussão em razão da batida e, apesar do próprio piloto e da McLaren garantirem que ele se recupera bem, Alonso não participará da primeira prova de 2015 por precaução, seguindo orientação médica, para evitar o risco de uma nova concussão.

Publicidade

Na semana passada, em uma entrevista em Barcelona, Ron Dennis, o presidente da McLaren, evitou garantir a presença de Alonso no GP da Austrália, mesmo ressaltando que o espanhol estava se recuperando bem, destacando que ele havia ficado de fora dos últimos testes da pré-temporada da Fórmula 1 somente por precaução. E o próprio Alonso divulgou um vídeo em que se declarava “completamente bem”.

Agora, porém, a sua ausência em Melbourne está confirmada. Assim, a reestreia de Alonso pela McLaren, equipe pela qual competiu em 2007, está adiada. E o espanhol será substituído pelo dinamarquês Kevin Magnussen, que vai formar a dupla de pilotos da equipe com o inglês Jenson Button no GP da Austrália.

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.