Depois de várias vitórias e muitas mudanças no time, parece que Renato Portaluppi encontrou o time ideal. Com vários jogadores no meio, grande movimentação e com qualidade – o quesito principal – foi bem no teste de fogo. Mesmo com Mano Menezes reforçando o meio-campo, o Grêmio foi melhor. Criou bem mais que o rival. Precisa melhorar a pontaria. O torcedor está faceiro pela vitória no Gre-Nal. O mais importante são as perspectivas excelentes para Brasileirão e Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM: André Guedes: agora é Gre-Nal
Mano Menezes optou por Gabriel Baralhas e sacou Maurício, teoricamente fazendo um esquema mais defensivo. Com a derrota, vieram as críticas. A estratégia não foi errada. Não vejo por aí a derrota no Gre-Nal. Há quem diga que quando Maurício entrou, o time melhorou. Entendo que se iniciasse o jogo com Maurício, ainda assim perderia mais em quantidade numérica de jogadores no meio-campo. Poderia ser pior. A qualidade do meio-campo tricolor foi determinante para a derrota colorada. Qualidade é o que precisa. Tanto que Charles Aránguiz foi contratado. Esquemas ganham jogo e qualidade ganha campeonato.
Publicidade
O Avenida está mantido no Gauchão para 2024. Depois de claudicar em duas partidas nos seus domínios, fez um excelente jogo no Passo D’Areia e um ponto. Resultados paralelos garantiram a presença ano que vem. Sem o peso e a obrigação do resultado, acredito que a equipe fará um bom jogo diante do excelente Caxias e encerrará com uma grande vitória diante do torcedor.
Como muitos companheiros, viajo para cobrir futebol e levar o melhor aos ouvintes. Existem estádios com precárias condições de trabalho. Cabines sujas, cadeiras velhas e outras situações. Que os clubes, apesar das dificuldades, entendam que tudo faz parte do espetáculo. Boa semana!
LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
Publicidade
This website uses cookies.