Categories: Regional

Medicar assume serviços da Samu em Venâncio Aires

O prefeito em exercício de Venâncio Aires, Giovane Wickert, a secretária-adjunta da Saúde, Rosane da Rosa, e a procuradora-geral do Município, Gisele Spies Chitolina, se reuniram nesta quarta-feira, 29, com a direção da empresa Medicar Emergências Médicas, de Ribeirão Preto (SP), que a partir de 1º de maio será a responsável pela manutenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Venâncio Aires. O objetivo foi conhecer a proposta de trabalho da empresa que venceu a licitação proposta pelo Consórcio de Serviços do Vale (Cisvale) e a situação de, pelo menos, 25 profissionais de saúde que atuam no atendimento do Samu Básico e Avançado no Município. 

Conforme o diretor paulista da Medicar, Rafael Moreli, o diretor para o Rio Grande do Sul, Luciano Barbosa, e a enfermeira que coordenará o trabalho em Venâncio Aires, Patrícia Silveira, o objetivo é seguir com a equipe de profissionais, que já está qualificada, para não prejudicar o serviço. A Fundação Araucária, atual responsável pelo Samu, encerra as atividades à meia-noite de quinta-feira, 30. Durante o encontro, o jurídico da Prefeitura alertou sobre o cumprimento do contrato com o município de Venâncio Aires, que vai além das exigências do Cisvale.

A Prefeitura exige, por exemplo, que os funcionários sejam contratados conforme a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e haja uma prestação de contas mensal para o recebimento do pagamento, conforme já ocorre com o Hospital São Sebastião Mártir. Giovane Wickert ressaltou após o encontro que a empresa Medicar se mostrou aberta ao diálogo e receptiva aos pontos colocados pelo município. Durante esta quarta e quinta-feira, os diretores da empresa terão encontros ainda com os funcionários e com as direções do Hospital São Sebastião Mártir e Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). 

Publicidade

 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.