Arroio do Tigre vai receber o reforço de um médico cubano para atender a saúde básica. A confirmação foi dada em Porto Alegre, pelo coordenador do programa, Felipe Proença de Oliveira, durante reunião que reuniu secretários municipais de saúde e prefeitos gaúchos.
O Ministério da Saúde anunciou na oportunidade, a vinda de 180 médicos, que irão atender 86 municípios inscritos no Programa Mais Médicos. Os médicos chegarão nos municípios dia 3 de dezembro e começarão a trabalhar no dia 16 de dezembro.
O prefeito Gilberto Rathke, salientou a importância deste profissional que irá contribuir para um atendimento melhor na área da saúde. Segundo ele, os custos para a prefeitura serão em torno de 2 mil reais, referentes a alimentação e moradia do profissional, considerados bastante baixos, pelo trabalho a ser prestado. O
Publicidade
médico cubano deverá atender no posto de saúde central de Arroio do Tigre. No Centro Serra, além de Arroio do Tigre, também receberão médicos de Cuba os municípios de Salto do Jacuí e Jacuizinho.
This website uses cookies.