Carro utilizado pelo médico foi apreendido
O fim de semana que antecedeu a prisão de um médico pediatra por tráfico de drogas em Santa Cruz do Sul foi conturbado. O homem de 35 anos – preso na manhã desta segunda-feira, 24, nas proximidades do viaduto Fritz e Frida, à margem da RSC-287 – atuava no Hospital de Candelária como plantonista e foi alvo de críticas dos pais de algumas crianças que necessitavam de atendimento.
LEIA MAIS: Médico pediatra é preso por tráfico de drogas em Santa Cruz
Segundo relatos, no sábado, 22, o médico causou indignação em duas famílias em função do atendimento prestado a duas crianças. Depois de um tumulto, a Brigada Militar foi acionada e uma das famílias registrou um boletim de ocorrência contra o profissional.
Publicidade
Já no domingo, 23, o pediatra voltou a causar polêmica. Quando chegou na casa de saúde, ele teria estacionado o carro na contramão e na vaga dos taxistas. Ali, o veículo ficou por boa parte do dia. Ele acabou sendo autuado por estacionar em local indevido.
LEIA TAMBÉM: Três homens naturais de municípios da região são assassinados no Piauí
Em outra situação, no mesmo dia, famílias ficaram sem atendimento para as crianças porque o médico alegou que estava de sobreaviso e aguardava ser chamado para executar a função. O fato gerou uma mobilização maior, envolvendo vereadores e a direção do hospital. O diretor administrativo da casa de saúde, Aristides Feistler, disse que não conhecia o médico e que ele atuava por uma empresa terceirizada, contratada pela casa de saúde para realizar os atendimentos. Informou ainda que providências seriam tomadas para que a situação não se repetisse.
Publicidade
No momento em que foi preso, o médico pediatra foi localizado com 45 buchas de cocaína. Ele, que é natural do Paraná, possui antecedentes por posse de drogas. O carro que ele conduzia, uma HB20, havia sido alugado. Após registro da prisão, o médico foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Com informações do Jornal de Candelária.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍCIA NO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.