Mais de 300 policiais atuaram na ação | Foto: Divulgação
Uma megaoperação de combate ao tráfico de entorpecentes foi deflagrada pela Polícia Civil gaúcha nesta quarta-feira, 30. A ofensiva, comandada pela Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), ainda tem desdobramentos em Santa Catarina e no Paraná e mira um esquema de telentrega de drogas que funcionava há 10 anos na região metropolitana de Porto Alegre. A movimentação financeira da quadrilha envolvida ultrapassa os R$ 20 milhões.
LEIA TAMBÉM: Ex-estagiário foi o autor de furto em firma de usinagem
Até o momento, cerca de 300 policiais cumpriram 364 mandados, sendo 43 de prisão. Houve apreensão judicial de veículos e imóveis, bloqueios de contas bancárias e quebra de sigilos fiscais. Na região, há cumprimento de mandado judicial em Santa Cruz do Sul. No município, uma mulher associada ao crime organizado foi presa, no Bairro Schulz. A ação teve participação de agentes da 1ª e 2ª DP e da Delegacia de Repressão Às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Publicidade
A ação acontece após mais de um ano de investigação. As apurações iniciaram após uma série de prisões efetuadas que permitiram delimitar o esquema e as funções de todos os membros do grupo. Foi possível contatar pessoas com alto poder aquisitivo participando ativamente da organização criminosa, como advogados, contadores, empresários e bioquímicos.
O Delegado Gabriel Borges, titular da 3ª DIN, destaca que foi um duro golpe ao crime organizado, desarticulando um grupo criminoso que atua há pelo menos uma década. A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais integrantes do grupo criminoso.
Publicidade
This website uses cookies.