O Clube dos Subtenentes e Sargentos de Santa Cruz do Sul está sediando sua primeira Copa Cinquentão de futebol society. São momentos de reencontro de uma geração que jogou há pelo menos dez anos. Viveu os anos 1990 correndo atrás da bola. O melhor é o pós-jogo. A resenha, as lembranças e aquela cervejinha gelada. Parabéns ao departamento de esportes da entidade.

LEIA MAIS: Série A1 em 2024

Objetivo alcançado

O Avenida entrou na última rodada garantido no Gauchão do ano que vem. Isso não é pouco e reconheço. Mas, com a possibilidade de uma vaga à Série D do Brasileiro ao alcance, a derrota para o Caxias deixou o torcedor um pouco frustrado. Os resultados paralelos ajudaram o Avenida. Faltou grupo, vieram as lesões e o desempenho ficou comprometido.

Publicidade

Próximo passo

Sem disputar a Copinha, o Periquito encerrou sua participação nesta temporada, com o fim do Gauchão. Mas o trabalho nos bastidores continuará, para montar uma equipe competitiva no ano que vem. É preciso dar um passo à frente e deixar de ser o “Clube do Povo” para ser um clube da comunidade, envolvendo patrocinadores e sócios para buscar outro patamar aqui no Estado. O Ypiranga, de Erechim, é um bom exemplo.

LEIA TAMBÉM: Terra do basquete

Espetáculo no Poli

O espetáculo foi do torcedor santa-cruzense, que lotou o Arnão para fazer uma festa nas arquibancadas e empurrar a valente equipe do UniCo diante do Rio Claro, de São Paulo, pelo NBB. Uma viagem no tempo. Não tem como esquecer dos grandes jogos de 1994, ano do título inédito na Liga Nacional. Parabéns ao torcedor que continua apaixonado pelo basquete em Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Boa semana a todos!

LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.