O mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig estiveram perto da semifinal do Masters 1000 de Roma, mas sofreram virada depois de um grande início de partida. Os cabeças de chave 2 pararam na parceria inédita entre o australiano Nick Kyrgios e o norte-americano Jack Sock nesta sexta-feira, com parciais de 1/6, 7/5 e 10-7.
Melo, 3º do mundo, e Dodig, 7º, repetem o resultado de 2014 no saibro italiano e não devem ver grandes mudanças no próximo ranking da ATP. A maior ameaça ao mineiro é justamente Sock, 6º, que o ultrapassaria em caso de título.
O parceiro habitual do norte-americano é o canadense Vasek Pospisil, que se recupera de torção no tornozelo esquerdo, sofrida na última semana, em Madri. Na semifinal, Sock e Kyrgios encaram os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez, cabeças 5.
Publicidade
A dupla pré-classificada começou arrasadora e em menos de 20 minutos fechou a primeira parcial. Melo/Dodig obteve duas quebras de saque e salvou os dois break points que enfrentaram.
O segundo set foi mais equilibrado, mas apenas Kyrgios/Sock criou oportunidades de quebra. Eles desperdiçaram um 15-40 no sexto game e evitaram o tiebreak com uma quebra 5/6. No match-tiebreak, Melo e Dodig conseguiram uma grande recuperação. Eles saíram de 2-6 para 7-7, mas foram superados em exatos 60 minutos perdendo os três últimos pontos.
Publicidade
This website uses cookies.