Categories: Esportes

Melo e Soares são eliminados nas quartas em Wimbledon

Campeão em Roland Garros, Marcelo Melo adiou o sonho de vencer também em Wimbledon. O brasileiro e o croata Ivan Dodig foram eliminados na chave de duplas masculina nesta terça-feira, 7. E não foi o único representante do Brasil a se despedir nas quartas de final. Mais cedo, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya caíram em sets diretos. Se tivessem vencido, Soares e Melo se enfrentariam na semifinal.

Melo e Dodig, que formavam a dupla cabeça de chave número dois, foram derrotados pelo israelense Jonathan Erlich e o alemão Philipp Petzschner por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2, 6/2 e 6/4. Soares e Peya caíram diante do local Jamie Murray, irmão de Andy Murray, e do australiano John Peers por 6/4, 7/6 (7/3) e 6/3.

Com estas derrotas, tanto Melo quanto Soares repetiram a campanha de 2014, quando foram eliminados nas quartas de final. Melo fora derrotado pelos irmãos Bob e Mike Bryan, enquanto Soares perdeu do canadense Vasek Pospisil e do norte-americano Jack Sock, que viriam a conquistar com o título.

Publicidade

Melo buscava repetir a campanha de 2013, quando foi finalista. Soares iguala seu melhor resultado em Wimbledon, obtido também em 2014 e 2009. A derrota deve tirar Melo e Dodig da liderança do ranking da temporada. Soares, por sua vez, perdeu boa chance de se aproximar do Top 8, que garante vaga no ATP Finals – reúne as oito melhores duplas da temporada no fim do ano, em Londres. Soares e Peya ocupam o 11º posto do ranking do ano.

As quedas dos brasileiros definiu uma das semifinais de Wimbledon. Jonathan Erlich e Philipp Petzschner vão enfrentar Jamie Murray e John Peers. O outro confronto terá o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau. Eles vão enfrentar os vencedores do confronto entre os irmãos Bryan e a dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea.

Eliminado nas duplas masculinas, Soares ainda disputa as duplas mistas ao lado da indiana Sania Mirza. Eles entram em quadra ainda nesta terça-feira, pela terceira rodada.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.