Corrida dos garçons, na década de 1970, era tradicional em várias cidades e rendia boas risadas, inclusive em Santa Cruz do Sul
Ao menos duas competições deram o que falar em Santa Cruz do Sul nas décadas de 60 e 70. Elas mereceram destaque na Gazeta do Sul. Confira:
Em 25 de julho de 1962 (Dia do Motorista), a Gazeta e a Federação dos Transportadores de Passageiros lançaram o concurso do Melhor Motorista de Santa Cruz. O público recortava cupons publicados no jornal e depositava em urnas.
Um mês depois, a comissão decidiu que proprietários de empresas de transporte não poderiam concorrer. Laurêncio Schuh, Osvaldinho de Oliveira e Areovaldino Assis da Rosa, que lideravam o concurso, concordaram e se retiraram da disputa. No dia 23 de setembro aconteceu a apuração e o vencedor foi o motorista Onário Schroeder (Expresso Gaúcho), com 554 votos. Notícia de 25 de setembro de 1962.
Publicidade
No dia 23 de fevereiro de 1970 houve a Corrida dos Garçons, evento promovido pela Pepsi. Os competidores saíram da esquina do antigo Expresso Gaúcho e foram caminhando em passos rápidos até a Praça Getúlio Vargas. Estavam vestidos a rigor e carregavam bandeja com uma garrafa de refrigerante e um copo. Foram acompanhados por juízes e não podiam derrubar a garrafa e o copo.
Participaram Arthur Theisen, Nilo Soares, Olavo Pires, Lotário Kist, Alvaro Friedrich, Darcio Kopp, Armindo Schmitt, Frovin Seelig, Elizeu Kopp, Marinho Rosa, Almiro Stroschoen, Renato Carvalho e Hartvino Froeming. A comissão julgadora tinha Sildo Goettert, Nestor Buenecker, Olíbio Machado, Lothário Bartholomay e Lúcio Michels.
Os vencedores foram Nilo Soares (bar da Rodoviária de Vera Cruz) e Renato Dias (Lancheria Xodó). Eles ganharam o direito de participar da competição estadual, em Porto Alegre, organizada pelos Diários e Emissoras Associados. O público acompanhou e aplaudiu os participantes, e dava boas risadas quando alguém tropeçava e virava a bandeja. Notícia de 25 de fevereiro 1970.
Publicidade
This website uses cookies.