Cultura e Lazer

Memórias de Soberana: conheça Fernanda Silva Bender, candidata à corte da 40ª Oktoberfest


Fernanda Silva Bender, 27 anos, é a décima quarta candidata inscrita no concurso que elegerá o trio de soberanas da 40ª Oktoberfest. Filha de Ivone Rodrigues da Silva e Fernando Bender, ela tem 1,64 metro de altura, olhos castanhos, cabelo loiro médio e veste manequim 36. Ela representa a Cucas da Rosana.

A 40ª Oktoberfest terá como tema: “Reviva as Memórias, Celebre as Tradições.” Pensando nisso, as candidatas tiveram que responder à seguinte pergunta: “Qual a sua memória com a Oktoberfest de Santa Cruz?” De acordo com Fernanda, a memória dela com a Oktoberfest vem de quando ela era bem pequena porque o avô é músico e tocou muitas quermesses. Ela estudou na Escola Ernesto Alves, que fica ao lado do parque e morou pelas redondezas por muito tempo. “Quando começava a montagem da festa já ficava ansiosa, até no muro eu subia para dar uma olhadinha e saber como estavam os brinquedos”.

A segunda pergunta foi: “Como a Oktoberfest representa Santa Cruz nesses 40 anos de festa?” Fernanda ressalta que a Oktoberfest representa muito na economia de Santa Cruz do Sul. “Os 40 anos de Oktoberfest representam um marco histórico porque a nossa festa não traz só alegria e comida típica, ela traz a tradição que é ser santa-cruzense. A Oktoberfest tem uma história gigantesca”.

Publicidade

LEIA MAIS DE OKTOBERFEST

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.