Elas

Memórias de Soberana: conheça Francine Ramos, candidata à corte da 40ª Oktoberfest


Francine Ramos é a primeira candidata inscrita no concurso que elegerá o trio de Soberanas da 40ª Oktoberfest. Ela tem 26 anos, é filha de Adriana Beatriz Weiss e Mauro de Freitas Ramos. Tem 1,60 metro de altura, olhos azuis e cabelo loiro. É auxiliar administrativa na Bomlar Imóveis, cursa Direito na Unisc e representa a DermeMed e a Multibela Salão e Estética.

A 40ª Oktoberfest terá como tema: “Reviva as Memórias, Celebre as Tradições.” Pensando nisso, as candidatas tiveram que responder à seguinte pergunta: “Qual a sua memória com a Oktoberfest de Santa Cruz?” Para Francine Ramos, é a família.

LEIA MAIS: Memórias de Soberana: Portal Gaz apresentará série em vídeo com candidatas à corte da 40ª Oktoberfest

Publicidade

“Meus pais sempre levavam eu e minhas irmãs para a Oktoberfest, e uma das lembranças é que o meu pai sempre pegava e jogava no parque de diversões. Então, o que ele pegava para uma, tinha que pegar para as outras também. Teve uma noite em que fomos, meu pai jogou e teve que pegar três ursos para nós. Depois, tivemos que passear pelo parque com esses ursos. É uma das lembranças mais legais que eu tenho da Oktoberfest.”

A segunda questão foi: “Como a Oktoberfest representa Santa Cruz nesses 40 anos de festa?” Francine destaca a tradição germânica e a cultura. “Acredito que Santa Cruz do Sul, por ser uma cidade muito receptiva e alegre, entra totalmente no clima da Oktoberfest. A nossa cidade muda completamente. E são 40 anos de muita história vivida, de muitos momentos compartilhados com amigos e com a família.”

LEIA MAIS DE OKTOBERFEST

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.