O Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) apontou que o adolescente Noé Guilherme Rodrigues da Silva, de 13 anos, morreu em uma brincadeira de roleta russa. No dia 2 de outubro, o menino estava com um amigo de 15 anos, na Vila No Limite, Bairro Teresópolis, Zona Sul de Porto Alegre, quando foi atingido por um disparo.
Conforme o delegado titular 1º Delegacia de Policia para o Adolescente Infrator (Deca), Christian Nedel, a polícia remeteu à Justiça o pedido de internação do outro adolescente. Ele foi indiciado por homicídio qualificado. O delegado afirma que mesmo se tratando de uma brincadeira, ele teria assumido o dolo eventual por razão fútil.
Em um primeiro momento, a polícia chegou a acreditar que o menino havia sido atingido por uma bala perdida, mas depois a investigação apontou que o disparo foi acidental e aconteceu na casa do jovem de 15 anos. O menino atingido chegou a ser socorrido, mas morreu no trajeto ao hospital.
Publicidade
O adolescente negou que tenha atirado contra o amigo. O jovem afirmou que havia outra pessoa junto da dupla, mas a polícia não localizou o possível terceiro participante da roleta-russa. A arma do crime ainda não foi encontrada.
This website uses cookies.