O menino Eduardo da Silva Kuntz, de 5 anos, que foi atropelado por um caminhão enquanto andava de bicicleta perto de casa, no Bairro Santa Vitória, no fim de agosto, tem previsão de alta para amanhã. Na quarta-feira da semana passada, 16, ele deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e foi para o quarto no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, onde está internado desde o dia 2 deste mês.
Para que a recuperação seja completa, ele vai precisar usar, por algumas semanas, uma cadeira de rodas. Por isso, a família dele pede a ajuda da comunidade. “Quem tiver uma cadeira de rodas para emprestar por enquanto, pode nos procurar. Vai ajudar muito”, afirmou o pai de Eduardo, Marcos Kuntz.
Antes mesmo de rumar à Capital, a criança passou por duas cirurgias, ainda no Hospital Santa Cruz (HSC). Em Porto Alegre, Kuntz teve que realizar novos procedimento. Conforme os familiares, apesar das dificuldades, a sua recuperação é boa.
Publicidade
O acidente aconteceu na esquina das ruas Sete e Normélio Egídio Boettcher, no dia 29 de agosto. Segundo relatos de testemunhas, o caminhão fez uma curva fechada, quase subiu no meio-fio e acabou arrastando a criança. Logo após a colisão, Kuntz foi conduzido às pressas ao Hospitalzinho. Pela gravidade, foi levado ao HSC e posteriormente ao Clínicas.
This website uses cookies.