ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Menino pede milho para o cavalo ao Papai Noel e emociona em Santa Cruz

ads3

Pedro Zilch, de 11 anos, junto à casa onde mora com o pai e dois irmãos na Rua das Carrocinhas. A mãe morreu vítima do câncer

ads4

A inocência das brincadeiras com os colegas na escola e a alegria em participar de atividades no projeto social que frequenta amenizam as dificuldades que o menino Pedro Zilch, de 11 anos, encontra diante de uma realidade dura que precisa enfrentar diariamente.

Morador da Rua das Carrocinhas, no Loteamento Beckenkamp, o garoto divide as responsabilidades da casa onde mora com o pai Isidor Renê Zilch e os irmãos Isidor (como o pai), de 7 anos, e Mateus, de 14, após a mãe ter falecido há cerca de um ano, vítima de câncer.

ads6 Advertising

Publicidade

Em uma das atividades, proposta pela empresa Philip Morris à instituição, a mescla de inocência infantil e maturidade precoce que a vida impôs ao menino acabou chamando a atenção da recreadora Roriane Peres Chagas.

“Nos foi proposto que organizássemos com as crianças a produção de cartinhas para o Papai Noel, que a Philip Morris iria apadrinhar. As crianças pediram inúmeras coisas, como roupas, tênis, brinquedos, mochilas e materiais escolares diversos. No entanto, a carta do Pedro não pedia presentes, mas sim materiais para atender às necessidades da sua família e do seu cavalinho”, disse a recreadora. No texto escrito à mão, Pedro pede dois sacos de milho, um pelego, uma rede de pesca, um saco de bolitas e um “telefone de mexer na tela”.

ads7 Advertising

Publicidade

Mal sabia ele que os inocentes pedidos ganhariam grande repercussão. Emocionada com o texto escrito por ele, a recreadora Roriane tirou uma foto da cartinha do menino e a repassou aos parentes, que possuem forte ligação com o tradicionalismo. “Eles se comoveram com os pedidos do Pedro e começaram a encaminhar para vários grupos de WhatsApp, de modo que viralizou”, afirmou.

Segundo a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Beckenkamp, Veridiana Knod da Rocha, muitas empresas já demonstraram interesse em atender aos pedidos do jovem. “Ainda estamos revisando as cartinhas de todas as crianças para enviar à Philip Morris, sobretudo os tamanhos das roupas que pediram. No entanto, diante da repercussão da carta do Pedro, muitas doações já estão sendo encaminhadas”, ressaltou.

ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta