O menino de oito anos que caiu do 12º andar no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) segue internado e com quadro de saúde estável. Nesta quarta-feira, 1º, ele passou por uma cirurgia complementar para estabilização das fraturas. O procedimento ocorreu sem problemas. O menino permanece internado na UTI Pediátrica do HCPA e respira sem aparelhos.
O acidente ocorreu no dia 23 de junho. O menino de oito anos, que estava internado na Pediatria do Hospital, brincava no corredor da instituição de saúde no 10º andar, acompanhada de familiar, e inesperadamente correu em direção a uma porta de serviço da unidade. Na sequência, ele teria ido a um elevador e subido dois andares para, depois, entrar pela porta que dá acesso ao tubo, onde caiu.
Segundo comunicado divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, o menino “sofreu trauma craneo-encefálico leve, contusão toráxica, fraturas no fêmur e tibia da perna direita e no braço direito”. De acordo com a delegada Andrea Magno, as roupas que haviam sido jogadas anteriormente no tubo amorteceram a queda da criança.
Publicidade
O Hospital de Clínicas já abriu sindicância interna para avaliar o ocorrido.
This website uses cookies.