ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Menos da metade das praias de Santa Catarina está própria para banho

ads3

ads4

O novo relatório da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), divulgado nesta sexta-feira, 2, aponta que, das 215 praias analisadas em Santa Catarina, 116 estão impróprias para banho. O resultado mostra que a situação melhorou no litoral catarinense na última semana, tendo em vista que o levantamento anterior indicou que 121 não apresentavam condições adequadas para banhistas. 

As coletas para este estudo foram realizadas entre segunda-feira, 29, e esta sexta. De acordo com o relatório, em Florianópolis, um dos principais destinos dos veranistas, 75 pontos foram analisados e somente 30 ( 40%) estavam próprios para banho. “As chuvas reduziram no litoral e com isso melhora a balneabilidade. Como é preciso cinco coletas consecutivas, esses resultados ainda têm impacto das enxurradas de janeiro”, explica Marlon Daniel da Silva.

ads6 Advertising
Fevereiro inicia com sete pontos impróprios para banho no RS

Publicidade

Entre as praias que apresentam pontos impróprios estão: Arroio do Silva, Balneário Camboriú, Rincão, Bombas, Bombinhas, Canto Grande, Lagoa da Conceição, Brava, Joaquina, Canasvieiras, Jurerê, Jurerê  Internacional, Campeche, Ingleses, Itapema e Garopaba.

CLIQUE AQUI E VEJA O RELATÓRIO COMPLETO

 

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta