Geral

Mensagem atribuída a Bolsonaro teria ordem para envio de fake news

Durante uma investigação da Polícia Federal (PF) sobre a possibilidade de um golpe de Estado organizado por empresários, uma mensagem atribuída ao ex-presidente Jair Bolsonaro chamou a atenção. A conversa foi encontrada no celular do fundador da Tecnisa, Meyer Nigri.

Um texto, enviado pelo contato salvo como “PR Bolsonaro 8”, teria ataques a integrantes do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, fake news sobre as urnas e pesquisas. Ao final, podia-se perceber a ordem “Repasse ao máximo”, com letras em caixa alta. O empresário respondeu ao pedido, afirmando que já tinha repassado para vários grupos. Ele se despediu da conversa enviando “abraços de Veneza”.

LEIA TAMBÉM: Ex-diretor da PRF é preso por suposta interferência no 2º turno das eleições

Publicidade

Um dos ministros alvos da mensagem é Luís Roberto Barroso, cuja ação de defender o “processo eleitoral como algo seguro e confiável” foi criticada pelo número atribuído ao ex-presidente. A defesa do voto eletrônico também foi considerada “interferência”. O texto ainda aponta, mesmo que sem provas, que um instituto de pesquisa estaria inflando os números pró-Lula durante a época de eleições.

Com informações do G1

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.