ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Mercado Solidário estará em novo endereço

ads3

Objetivo é contemplar cada vez mais famílias com alimentos e peças de vestuário

ads4

A Igreja Ministério Sião, em Santa Cruz do Sul, que é mantenedora do projeto Filhos de Sião, se mudou. Portanto, a loja e o mercado estarão em novo endereço. O Mercado Solidário, que oferece doações de alimentos e produtos de limpeza e higiene a famílias de baixa renda, passará a atender na Rua Fernando Abott, 962, ao lado da Câmara de Vereadores.

Segundo o coordenador do projeto, Luander Oliveira, a inauguração no novo espaço será no sábado, dia 17 de abril. “O mercado quer devolver dignidade e dar o poder de escolha para as pessoas, incentivando o consumo consciente”, destaca. O projeto concede um valor fictício, chamado Solidário, de acordo com o número de membros da família. Cada pessoa recebe entre 15 e 40 Solidários e os preços dos produtos variam entre um e três Solidários, garantindo em média 20 itens por família.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Igreja cria mercado solidário com moeda própria para quem precisa

Com a mudança de endereço e melhor infraestrutura, espera-se que até o meio do ano seja possível dobrar a capacidade de atendimento, que atualmente é de 200 pessoas ao mês. “Para isso precisamos de ajuda de empresas e da comunidade, para atender ainda mais pessoas”, conta Luander. O grupo também recebeu a doação de um projeto desenvolvido pela Equinox Equipamentos para o novo local.

No mesmo espaço funciona ainda a Loja Solidária, que conta com roupas, calçados e acessórios. São disponibilizadas peças conforme o número de membros da família, cada pessoa recebe quatro itens. As roupas passam por triagem, são higienizadas e estão todas em perfeito estado de uso. Um dos objetivos do projeto é implantar também a Papelaria Solidária.

ads7 Advertising