A comunidade lusitana na Suíça ficou desapontada com a ausência do atacante Cristiano Ronaldo no clássico diante da Itália, nesta terça-feira, 16, em Genebra. No entanto, a seleção portuguesa amenizou os queixumes da torcida ao derrotar a Azzurra por 1 a 0, em amistoso que fecha a temporada europeia. A cidade divulgou o clássico com a imagem do astro do Real Madrid. Mas o português ganhou dispensa após vitória de Portugal sobre a Armênia por 3 a 2, no último sábado, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016.
Já os italianos voltam para casa com a derrota e sem a chance de ficar entre as nove cabeças de chave do sorteio das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018. Do outro lado, a Itália, também sem alguns astros, começou melhor a partida, com Pirlo ditando o ritmo do meio de campo e colocando bolas perigosas na área. Na segunda etapa, o volante da Juventus lançou. Bonucci, de ombro, colocou na trave.
Portugal equilibrou a partida desde a metade do primeiro tempo e contou alguns vacilos da zaga adversária. Nos 45 minutos finais, a seleção chegou ao gol. Eder aproveitou linda jogada de Quaresma e abriu o placar, colocando fim a um jejum de 39 sem vencer a Itália. A Azzurra brigou, criou chances, mas parou no goleiro Beto e na própria incompetência para finalizar.
Publicidade
This website uses cookies.