Esportes

Messi fica acima de Pelé e é eleito melhor jogador da história por federação de estatística

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou uma lista com os melhores jogadores da história do futebol. A entidade colocou dez atletas no ranking, com o argentino Lionel Messi no topo da relação, logo à frente de Pelé.

A federação não deu detalhes dos critérios para as escolhas da lista. Mas o levantamento leva em consideração toda a carreira dos atletas, com os números, estatísticas e prêmios conquistados.

LEIA MAIS: Vinicius Júnior é eleito o melhor do mundo no The Best

Publicidade

Messi foi eleito pela IFFHS o melhor jogador de futebol da história. Pelé ficou em segundo lugar. O pódio foi completado por outro jogador argentino: Diego Armando Maradona.

O ranking divulgado no fim de semana conta ainda com outros dois jogadores brasileiros. Ronaldo Fenômeno aparece na sexta posição, enquanto Ronaldinho Gaúcho está no décimo lugar.

LEIA MAIS: Lionel Messi é eleito o melhor do mundo no prêmio The Best, da Fifa

Publicidade

Messi ganhou oito Bolas de Ouro ao longo da carreira, sendo o maior vencedor da premiação. No ano de 2015, Pelé recebeu de forma simbólica uma Bola de Ouro, já que, de 1956 até 1995, apenas atletas europeus concorriam ao prêmio. Ficou reconhecido que Pelé teria ganhado sete Bolas de Ouro, entre 1958 e 1970.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Confira o Top 10 da IFFHS:

Publicidade

1º – Lionel Messi
2º – Pelé
3º – Diego Maradona
4º – Cristiano Ronaldo
5º – Johan Cruyff
6º – Ronaldo Fenômeno
7º – Zinedine Zidane
8º – Franz Beckenbauer
9º – Alfredo Di Stéfano
10º – Ronaldinho Gaúcho

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.