Implantado em 2005 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o Programa de Pós-graduação em Sistemas e Processos Industriais – Mestrado comemorou 10 anos na noite de quinta-feira, 14, com aula inaugural realizada na sede da Associação dos Docentes da Unisc (Adunisc). Sob o tema Contribuições do mestrado para o mercado de trabalho, os ex-alunos do curso Charles Varlei Neu, Éderson Posselt e Magali Ellwanger relataram ao público presente como a formação no mestrado tem qualificado as suas experiências profissionais.
Para a coordenadora adjunta do programa, Rejane Frozza, a trajetória do mestrado envolve muito aprendizado, troca de experiências e amizades, que fortalecem o grupo de docentes e estudantes. Ela ressaltou também que os convênios internacionais firmados pelo programa com instituições de ensino geram ainda mais visibilidade ao curso e às pesquisas realizadas. Já a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Andréia Valim, frisou que os principais atores do programa são os professores e os mestrandos. “É com satisfação que acompanhamos o trabalho do mestrado em Sistemas e Processos Industriais nesses 10 anos. A trajetória é de muita dedicação”, salientou.
Também estiveram presentes no evento a coordenadora de Pós-graduação Stricto Sensu, Fabiana Piccinin, demais docentes, estudantes e egressos da Unisc. A comemoração encerrou com um coquetel servido ao público presente.
Publicidade
This website uses cookies.