O Mestrado em Sistemas e Processos Industriais da Unisc (SPI) realizou na sexta-feira, 11, um café da manhã com representantes de diversas empresas de Santa Cruz do Sul e da região. O encontro ocorreu na sede da Associação dos Docentes da Unisc (Adunisc). Essa foi a terceira edição do evento, que tem como objetivo integrar os empresários às pesquisas desenvolvidas pelos alunos do Mestrado, a fim de firmar convênios e possibilitar a realização de projetos entre a Universidade e as empresas.
“A pesquisa precisa ter aplicabilidade. Isto é, ser colocada em prática para que tenha significado quanto ao desenvolvimento social e econômico. Por isso, fortalecer a relação entre a Universidade e as empresas se faz tão necessário”, afirmou a reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, na ocasião.
A coordenadora do Mestrado em Sistemas e Processos Industriais, Liane Mählmann Kipper, disse que o Programa já teve 84 dissertações defendidas, das quais mais de 70% foram direcionadas a solucionar problemas de empresas. Também explicou que é justamente em decorrência desse índice que são realizados encontros para apresentar ao setor empresarial o que está sendo produzido no curso em termos de soluções de sustentabilidade nas organizações. “Estamos sempre abertos às empresas e queremos aumentar ainda mais os convênios e também trazer novos estudantes para o curso”, salientou.
Publicidade
Já a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Unisc, Andréia Valim, revelou que a Instituição vive movimento intenso, no sentido de oferecer o capital intelectual que possui, para, dessa forma, contribuir com o setor empresarial, oferecendo soluções por meio da pesquisa. “Queremos sempre o melhor para todos. Sendo assim, transferir tecnologia também significa desenvolvimento. Temos essa missão e capital intelectual para colocarmos em prática e disponibilizarmos por meio de projetos que beneficiem toda a sociedade”, salientou.
Estiveram presentes representantes da Cooperativa Languiru; da Souza Cruz; da Metalúrgica Mor; da Vêneto Empreendimentos; do Sinduscon-RS; da Sulprint; da Suhma Engenharia e Construção Ltda.; da Mercur; da Xalingo S.A.; da Empreiteira Ronaldo Schwantz Cia Ltda. e da Imply.
Publicidade
This website uses cookies.