O prazo para as empresas gaúchas realizarem o recadastramento anual obrigatório junto à Receita Estadual termina no dia 30 de setembro. Conforme dados divulgados pelo governo do Estado na última sexta-feira, 12, apenas 41,1% dos contribuintes haviam concluído o processo — o equivalente a 100,9 mil das 245,9 mil empresas obrigadas. Isso significa que 58,9% seguiam pendentes e podem ter a inscrição estadual suspensa, caso não regularizem a situação no prazo estabelecido.
A região abrangida pela delegacia da Receita Estadual de Santa Cruz do Sul, que inclui 19 municípios do Vale do Rio Pardo e região Carbonífera, está entre as que apresentam maior adesão das empresas: 49,8% já havia feito o processo até a última sexta. Também tiveram percentuais positivos as áreas de Lajeado (58,3%), Erechim (54,4%). Caxias do Sul (51,8%) e Santo Ângelo (45,5%).
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz e Rio Pardo terão leilão de veículos nesta terça-feira; confira detalhes
Publicidade
Por outro lado, os menores percentuais de adesão ao recadastramento foram nas regiões das delegacias de Uruguaiana (28,6%), Porto Alegre (29,7%), Bagé (30,3%), Canoas (33,0%) e Pelotas (33,5%). Entre os regimes de tributação, considerando os números totais do Estado, os contribuintes do Simples Nacional registram adesão de 40,4% (76,9 mil de 190,0 mil empresas), enquanto no regime geral o índice é de 43,1% (24,1 mil de 55,9 mil).
LEIA TAMBÉM: Novo portal permite consulta a decisões do INSS e facilita contestação
O recadastramento é feito nos seguintes canais:
Publicidade
Com informações da assessoria de imprensa do governo do Estado
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.