O Presidente Michel Temer vai visitar Rolante, no Vale do Paranhana, nesta segunda-feira, 9, para anunciar ajuda às vítimas da enxurrada de sexta-feira. O anúncio foi feito pelo ministro-chefe da Casa Cívil, Eliseu Padilha, no seu twitter. Além de sobrevoar Rolante, Temer e Padilha também se reunirão, às 9h30, com prefeitos das cidades atingidas pela enchente. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Rolante, Deoclides da Silva, a estimativa é que 80% da cidade foi atingida pelas cheias.
De acordo com o Jornal NH, o objetivo da visita é divulgar ajuda para a cidade. A informação é da assessoria de imprensa do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.
Publicidade
Mesmo com a situação preocupante, Temer já viria ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. A cerimônia que Temer irá participar teve de ser adiada, inclusive, para que o presidente visite Rolante. Antes, ele iria somente participar da cerimônia de entrega de 61 ambulâncias para a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O evento estava agendado para as 10h30, mas, como o presidente anunciou a visita, ele foi remarcado para as 11h30.
Além de Temer, Eliseu Padilha (Casa Cívil), Ricardo Barros (Saúde), e Osmar Terra (Desenvolvimento Social, também participam da cerimônia.
ROLANTE
Publicidade
Com as fortes chuvas, um açude de uma propriedade particular na região transbordou e as correntezas destruíram parte do asfalto da ERS-239, entre as cidades de Rolante e Riozinho. Dados da Defesa Civil apontam que choveu cerca de 130 milímetros em apenas uma hora e meia. A média histórica de precipitação para o mês de janeiro em Rolante é de 180 milímetros. Rolante tem uma população de aproximadamente 20,6 mil habitantes.
Temer vai visitar Rio Grande do Sul nesta segunda-feira
Publicidade
This website uses cookies.