Categories: Esportes

Minas Tênis bate o Brasil Kirin e avança à semifinal da Superliga masculina

O Minas não tomou conhecimento do fato de estar na casa do adversário e, mesmo no ginásio do Taquaral, em Campinas, no interior de São Paulo, bateu o Vôlei Brasil Kirin, por 3 sets a 0 (25/16, 25/17 e 28/26). Com o resultado, o time de Belo Horizonte está classificado para as semifinais da Superliga masculina.

O adversário será o Sada Cruzeiro, que eliminou, também com duas vitórias, nas quartas de final, o Montes Claros Vôlei. Como o Minas havia passado pelo Vôlei Brasil Kirin, na Arena Minas Tênis Clube, não será necessária a disputa de uma terceira partida. No confronto, o Minas foi soberano e, em nenhum momento, esteve atrás do placar ou com o triunfo ameaçado. Yadrian Escobar, com 15 pontos, sendo 15 em jogadas de ataque, foi o grande nome da disputa. Porém, Everaldo, Bruno Canuto, Flávio, Otávio, Samuel e Lucianinho também tiveram grande atuação.

Otávio, central do time mineiro, que recebeu o Troféu Viva Vôlei, ficou muito satisfeito com o rendimento da sua equipe neste domingo. “O time entrou concentrado, a comissão técnica marcou bem, fizemos tudo direitinho. Foi consequência do bom trabalho. Graças a Deus, estamos na semifinal. Vamos com tudo”, disse o jogador.

Publicidade

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda marcará os confrontos das semifinais. Como o Sada Cruzeiro ficou à frente do Minas na fase de classificação, terá a vantagem de fazer, no confronto melhor de três, dois jogos no ginásio do Riacho, em Contagem. Um dos jogos será na Arena Minas Tênis Clube.

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.