O Minas não tomou conhecimento do fato de estar na casa do adversário e, mesmo no ginásio do Taquaral, em Campinas, no interior de São Paulo, bateu o Vôlei Brasil Kirin, por 3 sets a 0 (25/16, 25/17 e 28/26). Com o resultado, o time de Belo Horizonte está classificado para as semifinais da Superliga masculina.
O adversário será o Sada Cruzeiro, que eliminou, também com duas vitórias, nas quartas de final, o Montes Claros Vôlei. Como o Minas havia passado pelo Vôlei Brasil Kirin, na Arena Minas Tênis Clube, não será necessária a disputa de uma terceira partida. No confronto, o Minas foi soberano e, em nenhum momento, esteve atrás do placar ou com o triunfo ameaçado. Yadrian Escobar, com 15 pontos, sendo 15 em jogadas de ataque, foi o grande nome da disputa. Porém, Everaldo, Bruno Canuto, Flávio, Otávio, Samuel e Lucianinho também tiveram grande atuação.
Otávio, central do time mineiro, que recebeu o Troféu Viva Vôlei, ficou muito satisfeito com o rendimento da sua equipe neste domingo. “O time entrou concentrado, a comissão técnica marcou bem, fizemos tudo direitinho. Foi consequência do bom trabalho. Graças a Deus, estamos na semifinal. Vamos com tudo”, disse o jogador.
Publicidade
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda marcará os confrontos das semifinais. Como o Sada Cruzeiro ficou à frente do Minas na fase de classificação, terá a vantagem de fazer, no confronto melhor de três, dois jogos no ginásio do Riacho, em Contagem. Um dos jogos será na Arena Minas Tênis Clube.
Publicidade
This website uses cookies.