Categories: Esportes

Mineirinho avança em Margaret River e pode alcançar liderança na WSL

O Brasil tem chances reais de encerrar a terceira etapa da World Surf League (WSL) na liderança do ranking. Nesta sexta-feira, 17,  Adriano Souza, o Mineirinho, foi o único entre os quatro competidores brasileiros a triunfar, se classificando para a quarta fase da etapa de Margaret River, na Austrália. Além disso com a eliminação de Mick Fanning, batido pelo australiano Jay Davies, o ultrapassou e assumiu condição de número 1 da temporada 2015. 

Nesta sexta, Mineirinho bateu o neozelandês Ricardo Christie, algoz do brasileiro Filipe Toledo em Margaret River. O brasileiro não começou bem em sua bateria, mas pegou um tubo de levantar o público e recebeu 7,83 pontos pela manobra. No contagem final, Mineirinho ficou com 9,60 e desbancou o rival, que não conseguiu um bom desempenho no mar australiano e deixou as águas com apenas 4,37. “As condições estão muito difíceis, assustadoras até, mas estou muito feliz por ter a oportunidade de competir três vezes já neste lugar incrível que é The Box”, disse Mineirinho. 

O brasileiro ainda não assegurou que vai terminar a etapa de Margaret River na liderança do ranking, pois para isso precisa se garantir nas semifinais. Mas o único que pode impedi-lo é Julian Wilson, que precisa vencer esta etapa e ainda ver o brasileiro cair até as quartas de final. E Mineirinho fará um duelo com o australiano na luta por uma vaga direta nas quartas de final, em bateria marcado para este sábado (no horário australiano) e que também contará com a participação do também australiano Taj Burrow. “É muito cedo ainda, o circuito está só começando e meu foco mesmo é surfar bem cada onda, cada bateria, cada evento, procurando fazer o meu melhor e ainda tenho muito o que fazer aqui. Depois sim vamos ver como vai ficar, mas prefiro manter o meu foco como venho fazendo até agora”, afirmou Mineirinho. 

Publicidade

Único brasileiro a passar direto para a terceira fase, Miguel Pupo acabou sendo derrotado pelo norte-americano Nat Young por uma pequena diferença – 13,50 a 12,37. Jadson André caiu para o australiano Owen Wright por 16,33 a 12,50. Italo Ferreira foi superado pelo australiano Josh Kerr por 13,66 a 11,50 pontos. Quem roubou a cena nesta sexta foi o australiano Jay Davies. Depois de despachar o atual campeão mundial Gabriel Medina na segunda rodada, ele protagonizou mais uma zebra ao eliminar o tricampeão mundial Mick Fanning. Davies somou 16,83 pontos, enquanto o compatriota registrou 13,90 e deu adeus à disputa em Margaret River.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.