A primeira bateria das quartas de final da 2ª etapa da World Surf League, em Bells Beach, na Austrália, era uma das mais esperadas. Afinal, o duelo colocaria dois brasileiros frente a frente. Gabriel Medina contra Adriano de Souza. Melhor para Mineirinho, que agora está nas semifinais.
Em um mar que não apresentou boas ondas, Mineirinho ficou atrás por grande parte da bateria e só tomou a frente faltando pouco mais de 2 minutos. Ele pegou apenas três ondas, mas com notas 5,10 e 6,50, somou 11,6 pontos e superou os 8,33 pontos de Medina.
Mineirinho conhece bem Bells Beach. Ele foi campeão da etapa em 2013 e, nesta quarta-feira, triunfou novamente contra Gabriel Medina. Também pelas quartas de final, Adriano de Souza venceu o compatriota por 16,27 pontos contra 13,33 na etapa em 2014.
Publicidade
“Basicamente, estava muito difícil o mar. Nós tivemos dificuldades para encontrar as ondas. Eu queria muito vencer essa bateria e estou muito feliz por isso. O Gabriel é um amigo, um cara que representa muito bem o Brasil e. infelizmente, um dos dois perdeu. Eu tentei pensar apenas em coisas boas e fica ligado no oceano”, disse Adriano de Souza após a bateria.
Atual campeão mundial, Medina Gabriel começa a temporada 2015 com resultados pouco expressivos. Na primeira etapa do ano, em Gold Coast, também na Austrália, ele ficou com o 13º lugar. Agora, em Bells Beach, termina em 5º. A próxima etapa será novamente em território australiano, em Margaret River, a partir do dia 15 de abril.
Publicidade
This website uses cookies.