Adriano de Souza, mais conhecido como Mineirinho, é o único brasileiro ainda vivo na etapa de Margaret River da World Surf League (WSL). Na madrugada de sábado, 18, ele não apenas se classificou para a semifinal ao bater o norte-americano Kelly Slater, mas também garantiu a liderança do campeonato.
Com uma vitória sobre o australiano Josh Kerr (14,83 x 10,66), Mineirinho passou pela repescagem e entrou nas quartas de final. Inspirado, o surfista brasileiro bateu a lenda Kelly Slater (15,73 x 9,96) e avançou para a próxima fase.
“Estou muito feliz e orgulhoso do que aconteceu no campeonato até agora”, afirmou Mineirinho. Na semifinal, o brasileiro encara o australiano Taj Burrow. Se vencer, na briga pelo título ele enfrenta o havaiano John John Florence ou o norte-americano Nat Young.
Publicidade
Independentemente dos resultados, Adriano de Souza deixará Margaret River na condição de líder do ranking mundial. Assim, o surfista brasileiro chega embalado para a próxima etapa do Circuito, a ser disputada justamente no Rio de Janeiro, a partir do dia 11 de maio.
Publicidade
This website uses cookies.