O fiscal federal agropecuário Roberto Schroeder é o novo interventor da Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Rio Grande do Sul. Schroeder, que é funcionário do ministério desde 2003, teve sua nomeação publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 15. Ele era um dos seis fiscais sugeridos pela Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Fiscais Agropecuários no RS (DS-RS Aniffa Sindical) à ministra da Agricultura, Kátia Abreu.
A mudança ocorre após a deflagração da Operação Semilla, pela Polícia Federal, que desmontou um esquema de corrupção que favorecia agroindústrias dentro da superintendência. A investigação resultou na exoneração do antigo superintendente Francisco Natal Signor, que, segundo a PF, tinha “participação ativa” em atividades criminosas, junto com um servidor de carreira, uma ex-funcionária comissada e o marido dela.
Médico veterinário formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Schroeder é mestre em Ciências Veterinárias, também pela Ufrgs, e em Desenvolvimento Rural Internacional pela The Royal Agricultural College, instituição mais antiga de ensino superior em ciências agrárias do Reino Unido. No Mapa, ele já trabalhou em diversos departamentos, entre eles no Serviço de Fiscalização de Insumos Agropecuários, e na Divisão de Política, Produção e Desenvolvimento Agropecuário, setor no qual ocupava o cargo de chefia.
Publicidade
Roberto Schroeder trabalha no Ministério da Agricultura desde 2003
Foto: Arquivo Pessoal
This website uses cookies.