Geral

Ministério da Saúde recebe 1,3 milhão de vacinas contra a Covid-19

O primeiro lote escalonado de 1,3 milhão de vacinas contra a Covid-19 de um total de 7,4 milhões de doses chegou nesta quinta-feira, 1º, no Brasil. Os imunizantes foram recebidos no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “A entrega aconteceu em apenas 14 dias. Mais rápido que no período da pandemia”, ressaltou o ministro. 

Para Padilha, a rapidez demonstra a garantia e a segurança da empresa que está fornecendo para o Ministério da Saúde. O ministro disse ainda que trata-se da vacina mais atualizada do momento, e a imunização vai atender primeiramente os grupos prioritários. 

LEIA TAMBÉM: Campanha da Saúde busca jovens que não tomaram vacina contra HPV

Publicidade

A vacina é recomendada para crianças menores de 5 anos, idosos, gestantes e grupos especiais, como imunocomprometidos, ribeirinhos, quilombolas e pessoas com comorbidades. A população adulta que ainda não tomou nenhuma dose também deve se vacinar.

A distribuição e entrega das vacinas deve ser iniciada na próxima semana. Primeiro, os estados recebem as doses, que são repassadas aos municípios. As doses que chegaram nesta quinta-feira integram o processo de compra de um total de 57 milhões de doses, finalizado ainda em 2024. A previsão do contrato é de dois anos.

Influenza

Acompanhado do Zé Gotinha, símbolo da vacinação no país, Padilha lembrou também da importância da vacinação contra a Influenza. “Estamos no meio da campanha da Influenza. No próximo dia 10, véspera do Dia das Mães, vai acontecer o “Dia D de Vacinação Nacional”. “Queremos vacinar cada vez mais, mas é importante que os grupos prioritários se vacinem antes do período de férias”, afirmou o ministro. Segundo ele, mais de 110 mil escolas já aderiram à mobilização para atualizar a caderneta de vacinação dos alunos. 

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SAÚDE E BEM-ESTAR

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.