Esportes

Ministério Público apura possível gestão temerária no São Paulo

O Ministério Público de São Paulo, por meio da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital, abriu inquérito para apurar uma suposta gestão temerária que pode ter contribuído para o endividamento do São Paulo Futebol Clube.

A investigação se baseia em possíveis “atos administrativos com potencial dilapidação patrimonial, desvio de finalidade, favorecimento de terceiros ou familiares de dirigentes, e eventual utilização de recursos públicos ou benefícios fiscais, com risco de violação de direitos coletivos de relevante interesse social e lesão ao erário”, segundo o documento. A abertura do inquérito foi feita em 7 de janeiro, com o prazo de 30 dias para a apresentação de documentos e provas para o prosseguimento do processo, que tramita na vara cível.

LEIA MAIS: Dupla Gre-Nal avança para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Publicidade

Em outro processo, este criminal, Nelson Marques Ferreira, ex-diretor adjunto de futebol do São Paulo, é alvo de uma investigação da Polícia Civil pela abertura de 15 empresas durante o período em que ocupou o cargo no clube, do início de 2021 até novembro do ano passado A Polícia Civil foi alertada sobre um eventual esquema no clube por uma denúncia enviada pelos Correios. No mesmo inquérito, Julio Casares, atual presidente do São Paulo, e o seu núcleo familiar também são investigados.

Conselho Deliberativo vota impeachment

Nesta sexta-feira, 16, Julio Casares pode ser afastado da presidência do São Paulo. O Conselho Deliberativo votará um pedido de impeachment contra Casares baseado na denúncia tornada pública em dezembro do ano passado quanto a um suposto esquema de comercialização irregular de camarotes do MorumBis em dias de show.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.