ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Ministério Público divulga recomendações para asilos

ads3

ads4

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou o estado de contaminação mundial pelo novo coronavírus (Covid-19) a pandemia – o que implica risco potencial de a doença infecciosa atingir a população de forma simultânea –, diversas medidas vêm sendo tomadas pelos órgãos governamentais a fim de minimizar os impactos do vírus no país.

A promotora de Justiça de Santa Cruz do Sul Catiuce Ribas Barin assinou na última terça-feira, 17, um documento com recomendações de prevenção nas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), os asilos, visto que os idosos estão inseridos no grupo de maior risco de contágio da doença. Segundo o OMS, a maior taxa de mortalidade mundial é de pessoas com mais de 60 anos.

LEIA MAIS: Vale do Rio Pardo tem 32 casos suspeitos de coronavírus

ads6 Advertising

Publicidade

Há também recomendações para funcionários com sintomas respiratórios nas instituições. Esses devem fazer o uso de máscara imediatamente e devem ser submetidos a diagnóstico da doença o mais breve possível. Já os funcionários com o diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus devem se afastar por tempo indeterminado do asilo em que trabalham, por recomendação médica.

LEIA MAIS: Confira alterações nos serviços em Santa Cruz do Sul

Visitantes
Quanto ao acesso aos visitantes, deve-se evitar a concentração das visitas, ampliando os horários de visitação nos asilos em que há restrição de horário. O acesso de visitantes com febre e sintomas respiratórios fica restringido. Os eventos, reuniões e comemorações com aglomerações também estão suspensos.

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta