Categories: Política

Ministro da Educação, Cid Gomes, é internado

O ministro Cid Gomes (Educação) foi internado no Hospital Sírio Libanês nesta terça-feira, 10, sob suspeita de pneumonia. Após participar de seminário na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, onde a temperatura marcava -11ºC, ele regressou ao Brasil no início da semana com sintomas de febre e dificuldade de respiração. Após exames, foi diagnosticado com traqueobronquite aguda -trata-se de uma inflamação dos canais que levam o ar para os pulmões.

Na manhã desta quarta-feira, 11, a assessoria da pasta protocolou pedido na Câmara para adiar a convocação do ministro, prevista para esta tarde -a presença é obrigatória. No despacho, Cid pede que seja agendada uma nova data. Os deputados aprovaram a convocação do ministro diante de declaração feita por ele de que a Câmara tem “uns 400, 300 deputados achacadores”.

“Tem lá [na Câmara] uns 400 deputados, 300 deputados que quanto pior melhor para eles. Eles querem é que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais dele, aprovarem as emendas impositivas”, afirmou Cid em viagem ao Pará, no final de fevereiro.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.