ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Ministro não descarta vacina russa, mas diz que informações ‘são rasas’

Foto: Gustavo Fring / Pexels

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, não descartou a utilização da vacina contra o novo coronavírus anunciada pela Rússia. No entanto, afirmou que os dados em torno do assunto são incipientes e que as posições estão “ainda muito rasas”. Nessa quarta-feira, 12, o Governo do Paraná assinou um acordo com o País para avançar em estudos sobre a vacina.

Durante participação em audiência pública no Congresso, Pazuello afirmou que se reuniu nesta quarta, 12, por videoconferência, com o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da empresa russa que desenvolve a vacina e da embaixada da Rússia no Brasil.

Publicidade

LEIA MAIS: Ministério da Saúde adota cautela sobre vacina russa e fará nova reunião

Publicidade


“Está muito incipiente. As posições estão ainda muito rasas, nós não temos profundidade nas respostas. Nós não temos o acompanhamento dos números. Pode até haver tudo isso, mas ainda vai ter muita negociação, muito trabalho para que isso seja, de uma forma efetiva, digamos, avalizado pela Anvisa, para que nós possamos discutir a compra”, disse o ministro interino.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta