ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Periquito perde em casa pela Divisão de Acesso

ads3

ads4

Na noite desta segunda-feira, 27, o Avenida perdeu para o Guarany de Bagé no Gauchão Série A2, com um placar de 1 a 0, jogando no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, pela 11ª rodada da primeira fase do Grupo B.

Em um jogo difícil contra o líder da chave, o Periquito teve dificuldades na criação de jogadas e foi superado com um gol de Welder ainda na primeira etapa.

ads6 Advertising

Publicidade

Para o próximo jogo, o Avenida terá os desfalques de Toto e Fernandinho. Os jogadores tomaram o terceiro cartão amarelo, e Anderson Feijão vira dúvida, por sair com dores no final do jogo contra o Guarany de Bagé na noite desta segunda-feira, 27.

PRIMEIRO TEMPO

ads7 Advertising

Publicidade

O Guarany mostrou que não é líder do grupo por acaso, e passou a comandar as jogadas ofensivas. Aos 15 minutos, o atacante Jorginho errou o chute na área após pegar o rebote de uma falta cobrada por Murilo contra a meta do Avenida, que desviou na barreira. No minuto seguinte, Robert perdeu o gol ao só raspar de cabeça na bola após cruzamento fechado na área do Periquito. A bola foi forte demais e saiu por escanteio.

O Guarany levantou um grande número de bolas para a área do Avenida, e até que aos 26 minutos, a bola acabou entrando. Em cruzamento da intermediária pela direita, a bola viajou até a pequena área e Welder subiu mais alto que a defesa do Avenida e abriu o placar de cabeça para o time da Fronteira.

ads8 Advertising

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O Avenida aumentou seu volume ofensivo na segunda etapa, mas ainda dependia de bolas paradas para criar as chances de gol. Aos 16 minutos, o técnico Márcio Nunes fez três modificações no Avenida: saíram Alexandre, Tito e Dandan, entraram Fernandinho, Laion e Vinícius

O Periquito reclamou um pênalti em jogada de Henrique Ávila pela esquerda. O jogador cruzou rasteiro pra área aos 19 minutos e o zagueiro Digo Macedo deu um carrinho na bola, tocando para escanteio. O time da casa pediu toque de mão do defensor, mas a árbitra Andressa Hartman não marcou a penalidade e ainda assinalou tiro de meta para o Guarany.

Publicidade

Lucas Lopes entrou no lugar de Roger aos 21 minutos, na quarta mudança do Avenida na partida. Mas mesmo com o time modificado, o Avenida tinha dificuldades em furar a defesa do Guarany, que se fechou ainda mais. As trocas deram mais velocidade no ataque, mas o Avenida não finalizava contra o gol adversário.

Nos acréscimos, o Periquito ainda teve uma grande chance para empatar. Henrique Ávila recebeu na entrada da área e cabeceou para o gol, Fernandinho entrava em velocidade e desviou, também de cabeça, na pequena área, e a bola saiu à direita do gol do Guarany de Bagé aos 49 minutos.

Foi a terceira derrota do Avenida na competição, que na próxima rodada enfrenta o Bagé no Estádio da Pedra Moura, sábado 2 de outubro, início 15h30.

Publicidade

O Periquito estaciona nos 20 pontos e é terceiro colocado no Grupo B, liderado pelo Guarany, que chegou aos 25, e com o Lajeadense em segundo, com 21 pontos. O São Paulo de Rio Grande é quarto, com 15 pontos, fechando a zona de classificação à próxima fase, faltando três rodadas para o fim da fase de classificação. O Inter-SM é quinto, com 14, o Guarani-VA é sexto com 11, e o Bagé é penúltimo, com 10 pontos. Na oitava posição e já rebaixado está o São Gabriel, com dois pontos negativos, após sofrer punição de perda de seis pontos em virtude da escalação irregular de atletas na competição.

Gauchão A2 – Grupo B
11ª rodada – resultados

Bagé 0x0 Guarani-VA
Lajeadense 1×0 Inter-SM
Avenida 0x1 Guarany-BG
São Paulo-RG 3×0 São Gabriel

Técnico Márcio Nunes lamenta a derrota e assume a responsabilidade

Após o revés para o Guarany de Bagé, que se isolou na liderança com 25 pontos, o técnico do Avenida, Márcio Nunes, lamentou o placar na partida em Santa Cruz do Sul em entrevista ao microfone da Rádio Gazeta FM 107,9.

“Eu assumo qualquer responsabilidade. Nós tomamos o gol, nos estabilizamos, mas os caras vieram para amorcegar o jogo, eles sabem jogar a competição, e a gente se desestabilizou um pouco. Os caras nos anularam e tiveram méritos. E nós temos que reconhecer. Agora temos que focar no Bagé, um jogo difícil lá”, avaliou o treinador do Avenida

FICHA TÉCNICA – CAMPEONATO GAÚCHO DA SÉRIE A2
1ª FASE – GRUPO B – 11ª RODADA
AVENIDA 0x1 GUARANY-BG

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 27/09/2021, segunda-feira
Horário: 19 horas
Árbitro: Andressa Hartman
Assistentes: Rodrigo Dahmer e Haury Temp
Cartões amarelos: Toto, Fernandinho, Luis Henrique (Avenida); Diego Rocha, Robert, Wallan (Guarany)
Gol: Welder, aos 26min/1ºT (Guarany)

AVENIDA: Rodrigo; Juliano, Luis Henrique, Marcão e Roger (Lucas Lopes); Toto, Anderson Feijão (Geovane) e Alexandre (Fernandinho); Dandan (Laion), Henrique Ávila e Tito (Vinícius)
Técnico: Márcio Nunes

GUARANY: Rafael Copetti, Murilo, Diego Macedo, Diego Rocha e Roger Bastos (Jaime); David, Robert (Raul), Welder, Jorginho (Café), Maurício (Diego Torres), Wallan
Técnico: Badico

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta